Independência é vida: já parou para pensar?

Blog

Trabalhei mais de 30 anos no mundo corporativo em grandes organizações. Muitas das vezes me perguntava o motivo pelo qual eu não trabalhava por conta própria, qual seria o impacto na minha vida se eu trabalhasse com toda aquela garra e determinação em uma empreitada minha e eu fosse o dono de todo o resultado gerado pela minha própria produtividade.

Uma vez me percebi na rua, visitando com uma equipe de gerentes em uma campanha de seguros na qual saímos vencedores. Neste dia, somente as minhas visitas renderam 15 apólices e mais de R$ 100 mil de produção. Imaginei imediatamente como seria com uma produtividade desta em meu próprio negócio…

É claro que os compromissos, responsabilidades com a família e o medo do inesperado se apresentavam como uma barreira para todos os sonhos que eu tinha a partir daí. O futuro é realmente algo assustador, quando não se acredita que ele pode ser melhor que o presente e muito mais grandioso do que o passado.

Quantas pessoas tem o sonho de estruturar o seu próprio negócio? Quantas pessoas tem uma idéia fabulosa mas tem receio de coloca no papel ou não tem confiança o bastante em si mesmo para tentar? É interessante ressaltar que o nosso País está classificado entre os maiores do mundo em pessoas que empreenderam, empreendem ou desejam empreender.

Como sempre gostei de gente, de me relacionar com as pessoas e tratá-las com carinho e respeito para ser tratado assim também, eu tinha completa certeza de que o meu futuro seria melhorando a vida destas e de muitas outras pessoas, fazer com que o mundo fosse melhor, dentro do meu mundo, com as pessoas com as quais me relaciono.

Em 2016 eu fui surpreendido com o tal do empreendedorismo por necessidade, a empresa onde eu trabalhava fez uma mudança na estrutura e os executivos foram desligados. Aqui me vi em duas opções de caminho: continuar buscando uma recolocação como Executivo ou começar a realizar o meu sonho de Empreender com GENTE, mesmo com receio de dar ou não certo.

Não foi fácil a decisão! Muitos amigos me apoiaram, minhas filhas disseram que este era o momento, mas o apego financeiro me distanciava mais e mais do meu sonho – esta era a HORA de dizer BASTA!

Comecei em logo em seguida a minha saída do mundo corporativo a dar aulas em universidades, conviver com alunos ávidos por conhecimento, perceber a energia radiante que saia da minha alma quando eu estava em sala e a partir daqui percebi que não teria mais volta – isto é o que eu quero para minha vida, este é o momento do grito: INDEPENDÊNCIA É VIDA!

Foram 2 anos de muito acertos e desacertos desde que eu comecei a minha carreira de Consultor e Facilitador. Todo início é muito difícil, mas eu quero dizer para todos aqueles que estão lendo este meu artigo que vale à pena! Fazer o que se ama não tem preço. Fazer o que se ama tem 2 tipos de recompensa: a financeira e os anos de vida que você ganhará a mais!

Na semana passada estava facilitando uma turma de Gerentes em uma grande Instituição Financeira e no final todos os participantes fizeram um verdadeira FILA para me abraçar e agradecer. Eles diziam: “você marcou a nossa vida para sempre”, “saio daqui com muitas reflexões”, “aprendi hoje tanto que não sei mensurar”, “estar aqui estes 2 dias foi decisivo para a minha carreira”, entre muitos outros comentários que me encheram de orgulho de tudo aquilo que estou construindo e da vida que escolhi para viver.

Hoje, dia 07 de Setembro, estou me preparando para dar mais um passo na minha nova carreira, um passo importante e decisivo para consolidação nisto que eu escolhi: ensinar e aprender com as pessoas! Convido a todos a pensar: vocês querem ser independentes no rumo e nas ações da sua vida? Não será fácil o caminho, mas acreditem – a recompensa é tão linda, que vocês trabalharão muito, talvez mais do que onde estão, mas ganharão muito e muitos anos de vida!

Seja bem-vindo ao novo ano da sua vida! Seja bem-vindo à sua nova vida!

Declare hoje que você que ser feliz naquilo que escolheu fazer (mesmo que seja no mundo corporativo), mas ame o que faz, ame com todas as suas forças!

Te vejo no caminho da FELICIDADE, afinal hoje é o dia da INDEPENDÊNCIA, não é mesmo?

______________________

Quer saber mais informações sobre este e outros assuntos, se inscreva no meu canal do YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCRyEtrzPx1zOUZfvbnhxOEA?view_as=subscriber

Me siga também no Instagram: @lrclerc

Te encontro lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data de publicação :

07/09/2018

Categorias :

Compartilhe este post :