Lições aprendidas com um navegador que você pode utilizar nesta pandemia!

Blog

Em 2004, convidei Amyr Klink para fazer uma palestra com os meus Líderes em uma das Instituições Financeiras que atuei. Nesta oportunidade, tive a honra de conhecer um navegador, que adorava partir para as suas conquistas solitárias, mega planejado, com uma história de vida espetacular, muito o que compartilhar e nos ensinar.

Conheci um ser humano incrível e entendi o que a frase: “um dia é preciso para de sonhar e, de algum modo, partir!” quer dizer. Há muito tempo estou para tirar do papel a estratégia de Facilitação Online, Webinários e Lives: e agora? Agora é o momento de “levantar a vela do meu barco” e partir!

Comecei a estudar, ler, ouvir o material que as pessoas estavam produzindo e começar a fazer: o primeiro webinário será na segunda, 06.04 às 10 horas, e tenho certeza de que muitos outros estão por vir – todos sempre com o intuito de apoiar as pessoas neste momento que estamos vivendo em nosso Planeta Terra. Não sei se vou conseguir, mas o que eu tenho certeza é que só vou saber se “deixar meu barco partir”!

Amyr também disse naquela palestra: “Mais vale as tempestades, do que as calmarias”…

“Ora, que frase estranha!” – eu pensei! Com o passar do tempo, eu percebi que esta frase é extremamente interessante e nos ensina muito! E neste cenário, o que isto pode nos ensinar?

Amyr nos contou que era nos momentos que o mar estava mais calmo, durante a sua navegação solitária, que aconteciam os maiores acidentes e muitos deles perigosos que colocavam em risco os seus planos e até mesmo a sua própria vida.

Pelo contrário, quando ocorriam as tempestades, ele estava sempre atento para atuar, buscar uma alternativa no seu conhecimento, improvisar, tentar o que ele nunca havia tentado e pronto para aprender muito. Cada tempestade, quando passava em definitivo, deixava uma “chuva” de aprendizados.

A pergunta de vocês agora deve ser: “o que isto tem haver conosco hoje, nesta pandemia?” Querem saber a resposta? TUDO!

Estamos sofrendo sim: isolamento social – estamos isolados das pessoas que amamos, cuidado excessivo com a limpeza das mãos, casa, roupas, etc – proteção à nossa saúde e a das outras pessoas, mas vamos aprender muito com isto tudo.

Vocês acham que sairemos igual após esta pandemia? Claro que não! Vamos dar mais valor a nós mesmo: saúde, família, amigos, emprego, a vida! Cada gesto será para nós a representação de uma emoção, pois vamos ficar mais observadores aos pequenos detalhes que a vida nos oferece todos os dias.

A nossa única certeza é que a tempestade vai passar! Sim, meu amigo, ela vai passar… mas com uma importante transformação: vamos sair mais fortes, mais humanos, mais perceptivos, mais agradecidos, mais e muito mais.

E você, o que acha disto tudo?

______________________

Quer saber mais informações sobre este e outros assuntos, se inscreva no meu canal do YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCRyEtrzPx1zOUZfvbnhxOEA?view_as=subscriber

Me siga também no Instagram: @lrclerc

Te encontro lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data de publicação :

04/04/2020

Categorias :

Compartilhe este post :